LAGOA GASTRÔ: festival de Gastronomia, Cultura e Turismo reunirá os amantes da boa gastronomia e da cultura, entre os dias 27 de junho e 14 de julho de 2019. Fotos: Divulgação

Cidade promove, entre 27 de junho e 14 de julho, o Lagoa Gastrô, festival gastronômico e artísitico

Prepare seu estômago. Vai começar o “Lagoa Gastrô”, festival de gastronomia, cultura e turismo, que acontece entre os dias 27 de junho e 14 de julho, em Lagoa Santa, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte a 35 quilômetros da capital mineira.

A cidade que é famosa pelos seus pontos turísticos como a Lagoa Central e o Parque Estadual do Sumidouro, abre as portas para promover durante três finais de semana, de quinta a domingo, experiências únicas para os amantes da boa gastronomia e da cultura.

O Festival

De quinta-feira a domingo, o visitante poderá saborear em cada estabelecimento participante um menu especial com preços que variam entre R$54,90 a R$69,00 por pessoa (com entrada, prato principal e sobremesa).

Além da experiência gastronômica, a programação terá atrações artístico-culturais e condições de hospedagem nos hotéis participantes.

De acordo com Lorenza Coelho, uma das idealizadoras, o festival tem como objetivo divulgar Lagoa Santa como roteiro turístico e mostrar que na cidade, existem restaurantes de altíssima qualidade. “Nossa ideia é unir a gastronomia, turismo e a cultura da cidade em um só evento para fortalecer Lagoa Santa como um polo turístico nacional”, conta.

TENTAÇÕES GASTRONÔMICAS: No menu haverá uma variedade de opções gastronômicas com comida mineira, japonesa, fit, contemporânea e tudo promete agradar em cheio quem passar por Lagoa Santa.

Participantes

Para Silvia Lacerda, da Ella Eventos destaca que houve uma curadoria para a escolha dos 12 restaurantes participantes. “Optamos por aqueles que mais se destacam na gastronomia local e temos certeza de que não só os moradores da cidade, quanto os turistas, vão apreciar o evento”, salienta.

Entre os restaurantes participantes estão: Restaurante Maracujá, Divina Pizza, Kone Stop, Vero di Mare, Salad Bar, Bar do Nem, Antônia Bistrô, Nutritiva Fit Gourmet, Boi Lourdes, Kiboo Sushi, San´t  Andrich Cafeteria Gourmet e Toca do Surubim

Menu

No menu haverá uma variedade de opções gastronômicas com comida mineira, japonesa, fit, contemporânea e tudo promete agradar em cheio quem passar por Lagoa Santa.

Os valores dos menus não incluem bebidas e os couverts de cada estabelecimento serão cobrados separadamente. A programação dos restaurantes poderá ser acessada no site: www.lagoagastro.com.br.

Serviço:

Festival Lagoa Gastrô

Data: de 27 de junho a 14 de julho

Local: Em diversos restaurantes da cidade

Informações: www.lagoagastro.com.br e (31) 99292-8446

O que visitar

PARQUE DO SUMIDOURO: Entre as atrações do Paruqe, estão a Gruta da Lapinha, e o museu Peter Lund

Parque Estadual do Sumidouro

Visitação obrigatória, o Parque Estadual do Sumidouro está situado nos municípios de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo ao norte da região metropolitana de Belo Horizonte. Caracterizado como Unidade de Proteção Integral tem o objetivo principal de promover a preservação ambiental e cultural, possibilitando atividades de pesquisa, conservação, educação ambiental e turismo.

O local conta com diversos atrativos turísticos, entre eles a gruta da Lapinha, os museus Arqueológico da Lapinha e Peter Lund e a Casa Fernão Dias. Além disso, o Parque oferece também uma série de outras atividades ao ar livre, como escaladas e trilhas, onde é possível conhecer um pouco mais sobre o riquíssimo patrimônio natural, histórico, arqueológico da região.

Gruta da Lapinha

Eleita como uma das 7 maravilhas da Estrada Real, a Gruta da Lapinha compõe o circuito turístico das grutas e está localizada dentro do Parque Estadual do Sumidouro na Área de Proteção Ambiental da APA de Lagoa Santa.

CARTÃO-POSTAL: A Lagoa central é um dos cartões-postais de Lagoa Santa; além da beleza natural, serve para os esportistas fazerem caminhadas e corridas.

Onde ficar:

Hotel Ramada Lagoa Santa

Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Confins e ao Centro de Convenções Expominas, o hotel Ramada Lagoa Santa Internacional fica perto do Parque Nacional da Serra é a sua porta de entrada para o Brasil. Estamos a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Confins e oferecemos comodidades confortáveis.

 

O hotel é bastante acolhedor e oferece diversas atrações a seus hóspedes. Além dos itens de conforto, o Ramada tem internet de alta velocidade, piscina e apartamentos amplos e confortáveis. Informações: 0800 047 4766 e https://www.wyndhamhotels.com/pt-br/ramada.

eSuítes SPA Lagoa Santa

eSuites Lagoa Santa fica a apenas 30km da capital e á 10 minutos do Aeroporto de Confins. O hotel que fica na orla da lagoa, é ideal para curtir á dois ou com a família, pra se divertir ou para relaxar a mente. O hotel fica pertinho da Gruta da Lapinha que foi eleita em 2011 como uma das “Sete Maravilhas da Estrada Real”e do Museu Peter Lund. Informações:

Samba Airport Lagoa Santa

O Samba Airport Lagoa Santa é uma opção muito interessante quando em visita a Lagoa Santa. Além de excelente estrutura com equipamentos modernos para smartphones plug and play e qualidade de sono incomparáveis, o hotel possui 144 acomodações montadas com toda atenção aos detalhes e tecnologia de ponta para que seu sono seja sempre reparador e sua experiencia relaxante e sem preocupações. O hotel possui também uma área de lazer na cobertura com vista panorâmica, piscina com hidromassagem, fitness center e bar, sendo perfeito para momentos relaxantes e ideal para aquele clima romântico enquanto contemplam a bela vista para a Lagoa Central. Informações: (31) 3268-0200 e reservas@sambahoteis.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui