Todos os modelos que estão contemplados neste recall foram são ano/modelo 2018 e 2019. Foto: Divulgaçção

Modelos que estão sendo chamados apresentam falhas nas setas

A Land Rover anunciou divulgou nessa semana um comunicado referente a um recall que atinge diretamente o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, estão sendo chamadas 48 unidades dos modelos Range Rover e Range Rover Sport.

Todos os modelos que estão contemplados neste recall foram são ano/modelo 2018 e 2019 e apresentam o mesmo possível problema, que pode afetar negativamente os indicadores de direção, que são as tradicionais setas do carro.

Segundo o comunicado enviado pela marca para a imprensa sobre este recall, os indicadores de direção podem falhar quando as hastes de controle montadas na coluna de direção são utilizadas, por um defeito que está diretamente localizado no módulo de controle da carroceria/módulo do gateway.

Com isso, diversos riscos podem acabar surgindo ao dirigir o carro. Além de não conseguir avisar corretamente os motoristas que estão ao redor da direção que será tomada pelo veículo, o motorista ainda poderá tomar multas, uma vez que não dar a seta corretamente é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Os donos dos carros que estão sendo chamados para este recall devem procurar uma concessionária da marca Land Rover para agendar o atendimento. O reparo é completamente gratuito para os donos dos carros e deve ficar pronto em cerca de 15 minutos.

Caso tenha alguma dúvida, os donos dos carros podem entrar em contato com a Land Rover através do telefone 0800 012 2733.