BOMBA: A Lexus iniciou recall dos modelos NX200t, RX350 e LS500h, para o reparo. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, o problema foi diagnosticado na bomba de combustível dos veículos

A Lexus iniciou recall dos modelos NX200t, produzidos entre novembro de 2014 e maio de 2015; RX350, fabricados entre outubro de 2017 e março de 2019; e LS500h, fabricados de novembro de 2017 a julho de 2018, para realizarem os devidos reparos na bomba de combustível.

De acordo com a montadora, os modelos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão localizada no tanque. A empresa identificou que, devido a certas condições de produção inadequadas, o impulsor presente na bomba pode apresentar trincas superficiais, resultando no aumento da deformação deste equipamento.

Ainda de acordo com a Lexus, essa deformação pode criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante. Neste caso, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor.

Segundo a montadora, em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Diante disso, o proprietário deve entrar em contato com alguma concessionária da marca para agendar a substituição da bomba de combustível do veículo. O tempo de reparo é de, aproximadamente, quatro horas. Mais informações: 0800 5398 727 e no site da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui