Ainda há 16 pessoas internadas em hospitais da Grande Florianópolis e de Lages
Dez mulheres vítimas do acidente com um ônibus argentino na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, já receberam alta. Elas estavam internadas no Hospital Regional de São José e no Hospital Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz (SC).
Leontina Scheifler, Nina Seta Peralta, Norma Kuana Versane, Maria Gothring e Maria Bratcko, pacientes do Hospital Regional, foram encaminhadas para o Hotel Baía Norte, em Florianópolis, onde outras três vítimas já estavam hospedadas, incluindo um dos motoristas do ônibus.
Quanto às pacientes Vitória Seratea, Neli Pavelli, Margarita Sanv, Júlia Otto e Beta Rowoviky, o setor de enfermagem do Hospital Francisco de Assis não soube informar para qual hotel elas foram levadas após terem recebido alta.
Outras 16 pessoas permanecem internadas em hospitais de Santa Catarina. Quatro estão no Hospital Regional de São José, 11 no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis,e uma no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC).
Entenda o acidente
O acidente ocorreu na noite deste domingo no km 65 da BR-282. O ônibus com 36 pessoas a bordo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu da pista e despencou de uma ribanceira de 60 metros de altura. Sete pessoas morreram e 29 ficaram feridas. Quase todos os passageiros eram mulheres idosas que voltavam de uma excursão a Balneário Camboriú (SC).
Os corpos das sete vítimas, todas mulheres, foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP), na Capital. No início da manhã, segundo a PRF, foi identificado o cadáver de Florentina Carmem Farina. Os demais continuam sem identificação.