LIBERADO: O tráfego nos dois sentidos da ponte na pista sul da BR-386, na altura do km 350, em Estrela (RS), está liberado, de acordo com a concessionária ViaSul, responsável pela rodovia. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a ViaSul, além dos veículos pesados, os automóveis também têm passagem autorizada no sentido Porto Alegre

A concessionária ViaSul liberou, nesta sexta-feira (19), o tráfego de veículos de passeio e de caminhões na ponte da BR-386, pista Sul, rumo à cidade de Porto Alegre (RS). A medida foi autorizada após os resultados obtidos por meio de testes de cargas, realizados pelos engenheiros da concessionária, e divulgados nesta sexta (19).

De acordo com a empresa, os caminhoneiros, que seguem rumo ao interior do Estado, ainda devem utilizar o desvio já divulgado pela empresaa. Para recompor o tráfego total da pista na ponte sentido Sul, serão necessárias intervenções na estrutura da ponte, como o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro. Essas ações deverão ser concluídas em, pelo menos, 25 dias.

Ainda de acordo com a ViaSul, o tráfego opera em sistema de fluxo e contrafluxo, ou seja, em pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h. Também está proibido parar sobre a ponte.

Segundo a concessionária, as ações na ponte, sentido Norte, ainda dependem dos resultados a serem emitidos pela empresa especializada, que determinarão as ações a serem realizadas no local. Esses resultados ainda não foram divulgados.

Tráfego de veículos pesados para o interior do Estado

Os caminhoneiros que seguem sentido Norte devem continuar na opção de rota adentrando no km 346 da BR-386 e seguindo pela RS-287 até Venâncio Aires (RS). Na entrada da cidade, devem adentrar à RS-453, sentido a Lajeado, retornando na altura do km 386 da BR-386.

Segundo a concessionária, foram instalados nos locais Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e reforçada a sinalização para orientar os usuários que utilizam o trajeto. As ações implementadas tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais informações no site da concessionária ou pelo 0800 000 0290.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui