De acordo com a concessionária responsável pelo trecho da RSC-287, instalação da estrutura metálica está a cargo do Exército Brasileiro
Foi liberado o tráfego na segunda ponte provisória sobre o Arroio Grande, no km 226 da RSC-287, entre Tabaí (RS) e Santa Maria (RS).
Segundo a concessionária responsável pela rodovia, após a construção da infraestrutura, caberá ao Exército Brasileiro a instalação da estrutura metálica. As duas pontes permanecerão em uso até que a nova ponte definitiva seja concluída.
Com a segunda ponte provisória, será eliminado o sistema ‘Pare-e-Siga’ no local, permanecendo uma ponte operando em cada sentido, o que dará maior fluidez ao tráfego, reduzindo o tempo de deslocamento no trecho.
Apenas um veículo passará por vez sobre as estruturas, com velocidade máxima a 20km/h e limite de peso de 80 toneladas.
De acordo com a concessionária, equipes continuarão no controle do tráfego 24h por dia na entrada das duas pontes. Este projeto faz parte dos esforços contínuos da empresa para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região, reconectando municípios e garantindo a segurança dos usuários. Mais informações no site da concessionária.