MAIS SEGURANÇA: Dnit liberou ao tráfego nove quilômetros de vias laterais na BR-010 na Travessia Urbana de Imperatriz (MA), entre o acesso ao Conjunto Itamar Guará e a ponte sobre o rio Cacau. Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), conclusão total está prevista para dezembro deste ano

Os usuários da BR-010, no Maranhão, terão mais conforto e segurança ao trafegarem pela rodovia, desde essa terça-feira (21), quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego nove quilômetros de vias laterais, 4,5 quilômetros em cada lado, na Travessia Urbana de Imperatriz, entre o acesso ao Conjunto Itamar Guará e a ponte sobre o rio Cacau.

Segundo o Dnit, as equipes trabalham na execução da travessia urbana, que contempla a construção das vias laterais e a construção de sete viadutos, dos quais dois já estão sendo executados.

Ainda de acordo com a Autarquia, ao longo da BR-010, em Imperatriz, ainda estão sendo executados os serviços de manutenção, incluindo sinalização, limpeza dos dispositivos de drenagem, drenagem profunda e superficial com construção de sarjetas e instalação de meio-fio.

Conclusão

Até o final deste ano, o Dnit pretende concluir a primeira etapa da duplicação da pista nesse trecho de 4,5 quilômetros com a conclusão da duplicação da pista principal entre o posto Vale do Sol e o Rio Cacau, a construção de dois viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Cacau.

Segundo a Autarquia, o objetivo das obras é oferecer melhores condições de fluidez e segurança para os usuários, que se deslocam às margens e ao longo da rodovia, no contexto do perímetro urbano de Imperatriz.

De acordo com o Dnit, a via tem grande importância social e econômica, considerando que a cidade é a segunda maior do estado do Maranhão, com grande volume de tráfego.

O valor total a ser investido é de aproximadamente R$ 275 milhões. Até agora foram executados 30% dos serviços.

Com informações da Ascom do Dnit