Após 11 horas, foi liberado às 15h 50min o trânsito no km 314 da BR-386 em Marques de Souza, no Vale do Taquari. No local, um caminhão Volkswagen e uma carreta Mercedes Benz se chocaram de frente na madrugada de hoje e deixaram três feridos. O acidente ocorreu por volta das 4h40min.
A demora na liberação da rodovia ocorreu, principalmente, pelo recolhimento da carga que ficou jogada na pista. O caminhão transportava uma carga mista, que ia desde fertilizantes e tintas, até colchões e travesseiros. Com o choque, a tinta e o óleo combustível do veículo espalharam-se sobre a pista, o que exigiu a presença da Fepam no local para evitar uma possível contaminação.
— A quantidade do produto poluente não era muito grande e logo conseguimos contê-lo. O vazamento não se espalhou e está retido na pista —explica a bióloga do Serviço de Emergência Ambiental da Fepam, Cleonice Kazmirczak, afirmando que, agora, o órgão está realizando procedimentos para absorver o óleo e a tinta do local.
As três pessoas que estavam nos veículos ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Bruno Born, de Lajeado. Os condutores da carreta, Eldo Antonio Schenkel, e do caminhão, Bruno Ricardo Burggmann, estão em observação, mas não correm riscos. Já o passageiro da carreta, Airton Dutra de Campos, foi liberado.