A licitação para a recuperação do trecho que liga Candelária a Arroio do Tigre será aberta na próxima semana. Com R$ 1,2 milhão assegurado para o reperfilamento da RS-400 e RSC-481, o Daer aguarda apenas o processo licitatório para compra do material asfáltico e início das obras. A informação foi confirmada ontem pelo deputado Adolfo Brito (PP). “As condições de trafegabilidade no trecho que liga esses municípios são muito ruins, as operações tapa-buracos não estão sendo suficientes”, destaca o parlamentar.

De acordo com o diretor de Obras do Daer, José Augusto Oliveira, a licitação deverá ser aberta no dia 3 de outubro. Ele acredita que as obras iniciem efetivamente depois da compra do material e definição da empresa responsável, na segunda quinzena de outubro.

Os trechos que ligam Candelária e Sobradinho, na RS-400, e Sobradinho e Arroio do Tigre, na RSC-481, compreendem 57 quilômetros. “Com os recursos liberados, será possível fazer um reperfilamento nas rodovias, representando uma medida emergencial até a solução definitiva, que deve ocorrer no ano que vem”, acrescenta Brito. O Daer confirmou também o reperfilamento na RSC-287, entre Novo Cabrais e Santa Maria.