MÁSCARAS: Lamsa iniciou nesta semana a distribuição de máscaras nos pedágios da Linha Amarela Foto: Divulgação

Manutenção em leitos de cursos d’água tem como objetivo evitar transbordamentos, além do reforço ao combate ao coronavírus

Nesta semana, a Lamsa fará a limpeza e a manutenção do leitos dos rios Faria e dos Frangos, que correm ao longo da Linha Amarela. A ação faz parte do calendário permanente de conservação da rodovia e será feita até sexta-feira (17). A medida visa a evitar a garantir as funções estruturais dos canais e transbordamentos nas ruas próximas à via expressa, entre Engenho de Dentro e Bonsucesso.

No período noturno, a Lamsa instalará tachões refletivos ao longo de dois quilômetros entre Del Castilho e Bonsucesso, continuará as instalações das luminárias de LED no interior dos túneis e fará a varrição mecanizada em toda a Linha Amarela, das 22h às 5h. De dia, haverá capina no mato às margens da rodovia e limpeza de passarelas.

Cuidados com coronavírus

A Lamsa reforçou a higienização de instalações internas e externas da Linha Amarela para prevenir a expansão do coronavírus no Rio. Quem passa pela via expressa encontra dispensadores de álcool em gel para limpar as mãos após o manuseio de dinheiro nas cabines da praça de pedágio. Os funcionários, por sua vez, também têm o produto à sua disposição para uso constante e contam com máscaras distribuídas pela concessionária, garantindo assim mais uma barreira física para a proteção contra o vírus

Para quem precisar sair de casa, a Lamsa recomenda que tome cuidados higiênicos com os veículos, limpando-os com água e sabão ou produtos multiuso, para afastar os riscos de contaminação pelo coronavírus. As precauções principais devem ser tomadas nos locais de de contato manual mais intenso, como volante, cinto de segurança, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões de rádio, ar-condicionado e de acionamento de vidros elétricos.

Ao dirigir, é aconselhável manter janelas abertas. Para taxistas e motoristas de serviços por aplicativo, recomenda-se também que as mãos sejam limpas frequentemente com álcool em gel.

Atenção ao volante

Com as restrições de circulação e o isolamento social recomendado pelas autoridades, há diminuição de veículos circulando nas vias da cidade. Assim, com as pistas livres, aumentam os riscos de acidentes por excesso de velocidade. A Lamsa pede que os motoristas fiquem atentos e respeitem os limites de velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui