De acordo com a concessionária responsável, manutenção inclui reparos em viaduto e dispositivo de proteção, entre outros serviços
Equipes da concessionária responsável pela Linha Amarela, no Rio de Janeiro, atuarão na recuperação do pavimento em diversos pontos, ao longo desta semana, com o objetivo de garantir mais fluidez ao tráfego, que diariamente recebe mais de 130 mil veículos na Praça do Pedágio.
De acordo com a empresa, os serviços serão realizados até o domingo (29) e inclui reparos em viaduto e dispositivo de proteção. Outros serviços de manutenção também serão realizados no período, como a limpeza na rede de drenagem, poda, roçada e varrição.
A operação tapa-buracos será desenvolvida à noite em trechos localizados por quase toda a extensão da via, do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (Viaduto Oswaldo Cruz), nos dois sentidos. O serviço será realizado das 21h às 5h do dia seguinte, com trânsito livre.
No mesmo horário e sem interdições ao tráfego, serão recuperados pontos de concreto em dispositivo de proteção localizado na altura de Del Castilho, na pista sentido Fundão.
Além disso, o viaduto sobre a Avenida Dom Helder Câmara também terá pontos de concreto renovados durante a semana. Nesse caso, o serviço acontece durante o dia, das 9h às 16h, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra.
Também durante o dia haverá a limpeza no Rio Faria, da saída 4A (Rua José dos Reis) à saída 6 (Estrada Adhemar Bebiano) e no Rio Timbó, em quase toda a extensão da via.
À noite, será a vez da limpeza em oito pontos da rede de drenagem da Linha Amarela.
Confira os trechos:
– Túnel da Covanca, na pista sentido Barra;
– Viaduto Ramo 200, em Del Castilho, na pista sentido Barra;
– Viaduto Ramo 900, em Del Castilho, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
– Bocas de lobo – Automáticas 20 e 1, em Água Santa, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
– Entorno do prédio administrativo e do Serviço de Atendimento ao Usuário 2 (SAU 2), do Túnel da Covanca a Água Santa, na pista sentido Barra;
– Viaduto Oswaldo Cruz, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
– Alças de acesso e saída 10A e 10B, no Viaduto Oswaldo Cruz, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra;
– Alças de acesso e saídas 9A, 9B, 9C e 9D, em Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra.