De acordo com a concessionária responsável pela Via Expressa, outros serviços também foram programados para melhorar a fluidez do tráfego, como reparos em dois viadutos localizados na Zona Norte
O clima quente e seco do verão no Rio de Janeiro chama a atenção também pela possibilidade de pancadas de chuva preocupantes nessa época do ano.
Diante disso, a concessionária responsável pela Linha amarela, no Rio de Janeiro, realiza nesta semana diversos serviços para garantir a via expressa livre de bolsões d’água, principalmente nos viadutos da Suburbana, Amaro Cavalcante, Borja Reis e em outros pontos da via expressa.
O cronograma semanal conta ainda com a realização de pintura de sinalização de faixas da via expressa, no sentido Barra, entre os trechos de Água Santa e Engenho de Dentro. Para esta ação, haverá interdição de uma faixa, de forma alternada, entre 21h e 5h do dia seguinte.
Outras medidas também estão previstas para a realização no período, como trabalho de manutenção preventiva dos canais dos rios Rios Faria, Timbó e Faria-Timbó. As intervenções serão realizadas entre os km 6 e 23 (Entre o bairro da Cidade Deus até a altura do Viaduto Oswaldo Cruz), nos dois sentidos (Fundão e Barra da Tijuca).
De acordo com a concessionária, equipes de conservação da concessionária farão o reparo e drenagem em quase toda a extensão da via. O serviço acontece no turno da manhã, sem interdições na via.
Além disso, equipes de controle do tráfego da concessionária acompanharão as intervenções para auxiliar os usuários na via expressa. Mais informações no site ou pelo 0800 0242 355.