NOVIDADE: A partir deste domingo (27), os usuários da Linha Amarela (RJ-116), no Rio de Janeiro, poderão pagar a tarifa de pedágio por meio de cartões de crédito, débito e pré-pago por aproximação. Foto: Divulgação

De acordo com a Lamsa, novo sistema, que entra em operação neste domingo (27), foi desenvolvido especificamente para pedágios que permite agilidade nas transações e fluidez no trânsito

A partir deste domingo (27), os usuários da Linha Amarela (RJ-116), no Rio de Janeiro, poderão pagar a tarifa de pedágio por meio de cartões de crédito, débito e pré-pago por aproximação.

De acordo com a empresa, trata-se um sistema desenvolvido especificamente para pedágios com grande fluxo de veículos.

Ainda de acordo com a Lamsa, a novidade chega graças à parceria entre Lamsa, Visa, Cielo e Fadami, empresa integradora de soluções de pedágio.

Segundo a concessionária, o novo sistema vai permitir mais agilidade na passagem dos veículos pelas cabines, reduzindo as chances de congestionamentos.

Para quem optar pelo novo meio de pagamento, basta usar o celular, relógio, pulseira ou outro dispositivo com a tecnologia utilizada no pedágio.

Segundo a concessionária, além de oferecer mais um meio de pagamento aos clientes da via expressa, a iniciativa também trará agilidade aos motoristas e garantirá fluidez ao trânsito. A rodovia será a primeira do país a adotar um sistema desenvolvido exclusivamente para pedágios.

Tarifa

O valor do pedágio da Linha Amarela é de R$ 4 em cada sentido da via (Fundão e Barra
da Tijuca). Os motoristas também poderão continuar pagando a tarifa com dinheiro ou
utilizando a pista automática desde que possua a tag instalada no parabrisa do veículo.

Mais informações no site da Lamsa ou pelo 0800 0242 355.

Comentários encerrados