A Prefeitura de Curitiba está preparando mais um trecho da antiga BR-116 para as obras da Linha Verde, que estão transformando a velha rodovia num eixo de transporte urbano. A nova frente de trabalho fica entre os bairros Guabirotuba, de um lado da estrada, e Jardim Botânico e Prado Velho, de outro. A partir da próxima semana, o tráfego de veículos será desviado em um trecho de pouco mais de um quilômetro, entre o Colégio Medianeira e o Instituto Lactec, no Jardim Botânico, para o início das obras na pista sentido São Paulo.

Durante o período de obras neste trecho, os veículos que trafegam no sentido Norte/Sul usarão a pista local, na lateral direita, passando em frente ao supermercado BIG da avenida das Torres, até o Medianeira. O tráfego sentido Sul/Norte será feito no contrafluxo, na atual pista sentido Sul, até o Lactec, na altura do campus do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

Para as obras deste trecho, os desvios de tráfego serão feitos por partes, porque há várias tubulações de grande porte sob a pista da rodovia. As obras no local estão a cargo da Construtora Camargo Corrêa. Ontem, também foram iniciadas as obras do novo binário entre as ruas Imaculada Conceição e Salgado Filho, ligando o Prado Velho e o Guabirotuba, que foi anunciado recentemente pelo prefeito Beto Richa, em audiência pública com moradores da região.