O vereador Luiz Pólis da Silva (PDT) voltou a tecer críticas, na sessão legislativa de segunda-feira, sobre a perigosa situação em que se encontram algumas estradas pela proliferação do maricá junto às laterais das rodovias.
Segundo o vereador trabalhista, o maricá está atingindo proporções preocupantes, considerando que, em alguns trechos da própria rodovia federal (BR-101) deixa o motorista sem maiores condições para realizar 5 ultrapassagens, com perigo de acidentes, posto que essa planta, protegida por lei federal, se alastra com muita facilidade.
Pólis solicitou providências no sentido da Prefeitura efetuar o corte do maricá, de maneira urgente, com licença especial dos órgãos ambientais, para evitar que sejam lamentados acidentes com perdas de vidas, quer na estrada federal como em alguns pontos de estradas vicinais.
Ainda, na tribuna, Pólis pediu, também, que a Prefeitura providencie melhores condições para as ruas na vila do Bujuru, considerando que a areia solta, carregada pelos ventos está causando problema para o tráfego de veículos na sede do Terceiro Distrito.