Região – Um grave acidente de trânsito movimentou equipe de socorro da Autopista Planalto Sul e Corpo de Bombeiros de Mafra no último sábado de muita chuva na região. Por volta das 17h10, um veículo Siena bateu na transversal de um caminhão Cargo, no km 51, da BR 116, no município de Papanduva. As passageiras do Siena, de placas de São Bento do Sul, Rozangela Gonçalves, 39 anos, e a filha Juliane Caroline, 13, morreram na hora. O motorista Geovani Schupel, 37, teve ferimentos graves, suspeitas de traumatismo craniano. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Mafra até ontem quando por solicitação de familiares foi transferido para um hospital em Jaraguá do Sul, onde ficará em observação também em uma UTI. O motorista do caminhão, Andre Luiz Kerber, nada sofreu.


A chuva deve ter sido a causa do acidente. A Polícia Rodoviária ainda não divulgou o laudo técnico oficial da tragédia, mas acredita-se que o Siena tenha tido dificuldades de permanecer na pista, indo de encontro ao Cargo.

Serra
O acidente mais grave foi no km 107 da SC-301 (serra Dona Francisca), em Joinville, e resultou na morte de três pessoas. Um ônibus da empresa Reunidas, que fazia a linha Porto União/Florianópolis, com 17 passageiros, além do motorista, e um Gol com outros três ocupantes bateram de frente no fim da tarde de sábado. O motorista do Gol com placas de São Bento do Sul, Jocemir Lima, 34 anos, e os passageiros Valdir Constantino Lourenço, 47, e Alzira Pereira Machado, 62, morreram na hora. O condutor do ônibus, Sebastião Paz d’Hor ficou em estado de choque e precisou ser socorrido pelos bombeiros.

Sentada nos primeiros bancos, a dona-de-casa Terezinha de Jesus Marcondes, 61 anos, viu o momento do acidente. “Pensei que poderia pegar fogo. O carro estava rápido e veio para a nossa pista. Ele bateu de frente no ônibus. Depois que o motorista freou, arrastou o carro”, relembrou. O Gol ficou preso embaixo do ônibus.