ROSAS: Usuários da BR-392, no RS, vão ganhar rosas amarelas, se passarem pelo pedágio de Capão Seco, nesta quarta-feira, 31 de maio. Foto: Divulgação/Ecosul

Ação, entre 10h e 13h, faz parte do Maio Amarelo, que encerra programação em prol da segurança viária, neste mês

O mês que sublinha a importância da conscientização no trânsito encerra com uma homenagem aos motoristas: rosas amarelas, que serão entregues pela concessionária Ecosul, nesta quarta-feira(31), das 10h às 13h, no pedágio do Capão Seco, na BR-392, no trecho Pelotas/Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a concessionária, durante as semanas anteriores foi promovida uma série de iniciativas, com diferentes públicos, reforçando as campanhas de prevenção da Ecosul e os resultados da última década.

Segundo a gerente de Atendimento ao Usuário, Liliane Costa Firmiano, a redução em 64% no número de acidentes (sinistros) na última década traduz a importância de datas como o Maio Amarelo, “que reforça os cuidados que cada um deve ter para que este percentual se amplie a cada ano”, frisou.

Interação com usuários

Dentro das atividades do ‘Maio Amarelo’, a concessionária esteve representada pelo supervisor de tráfego, Lissandro Robaina, em evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Beneficência Portuguesa de Pelotas.

A roda de conversa foi direcionada a colaboradores diretos e indiretos do hospital, com participação da Policia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O foco foi conscientizar colaboradores do hospital sobre a importância dos cuidados que devemos ter no trânsito”, destacou Robaina. Ele abordou temas relacionados à segurança viária como a importância de realização da manutenção preventiva nos veículos antes de sair em viagem, não pegar a estraga se estiver cansado, além de assuntos cotidianos, como o uso do celular ao volante.

Destacamos as dicas de segurança essenciais como não ultrapassar se tiver dúvidas e aumentar a atenção em dias de chuva, dando exemplos práticos de acidentes que atendemos por consequência de desatenção a estes importantes cuidados”, finalizou.

Mais informações no site da Ecosul ou pelo telefone 0800 724 10 66.