Cerca de 56% dos acidentes registrados em 2015,  nos 121 quilômetros de rodovias administrados pela Triunfo Concepa no Rio Grande do Sul, foram causados por más atitudes por parte dos usuários. São casos de freadas bruscas, mudança repentina de faixa, sonolência ao volante e outros descuidos. Para conscientizar a população sobre a necessidade de se manter cada vez mais atenta ao trânsito, evitando atitudes que possam causar acidentes, a Concepa estreia neste domingo em sua página no Facebook a campanha “Atitude no Trânsito”. Desenvolvida em alusão ao Movimento Maio Amarelo, a ação visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Ao longo de maio serão exibidos na página da concessionária no Facebook 15 vídeos com usuários da Free Way falando quais atitudes mais os incomodam no trânsito. “Com estes depoimentos, trazemos à tona temáticas que angustiam as pessoas, que irritam, que atrapalham. É uma forma de provocar uma reflexão sobre comportamentos prejudiciais”, explica a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária, Daniela Cidade.

O coordenador de Tráfego da Triunfo Concepa, Cristiano Kowalski, conta que é rotina nos atendimentos identificar que muitos acidentes poderiam facilmente ter sido evitados se houvesse mais atenção por parte dos motoristas. “Dirigir é uma ação que exige comprometimento total e estar atento a tudo que acontece ao redor. Mas essa atitude deve se estender também a todos que integram o trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores de qualquer outro tipo de veículo”, alerta Kowalski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui