RECORDE: Seguro DPVAT pagou mais de 155 mil indenizações no primeiro semestre de 2019. Foto: Divulgação

No primeiro semestre de 2019, a Seguradora Líder pagou 155.032 indenizações do Seguro DPVAT às vítimas de acidente de trânsito e seus beneficiários. Os dados fazem parte do Relatório Estatístico divulgado na última semana, mostrando que apenas nos seis primeiros meses do ano, mais de 103 mil pessoas adquiriram algum tipo de sequela permanente em decorrência de acidentes de trânsito. A cobertura continua sendo a mais solicitada, representando 66% dos pagamentos.

A cobertura por morte registrou 18.841 indenizações pagas, número 6% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Já os reembolsos de despesas médicas (DAMS), cresceram 21% em relação ao primeiro semestre de 2018, chegando a 33.123 pagamentos. As motocicletas continuam sendo a categoria de veículos envolvida na maioria dos acidentes com indenizações pagas, ultrapassando a marca dos 119 mil casos.

Entre o perfil de vítimas mais indenizado, os homens seguem concentrando o maior número de pagamentos do Seguro DPVAT, com 75% do total. A faixa etária mais atingida no período foi a economicamente ativa, de 18 a 34 anos, com mais de 51% das indenizações do período. Os motoristas receberam 57% do total de pagamentos, 88.542 mil casos, sendo que 78.480 eram motociclistas.

Em relação aos dados regionais, o Nordeste obteve o maior volume de indenizações pagas pelo benefício, com 49.045 (31%) casos. O Sudeste vem em seguida, com 45.065 (29%) indenizações, seguido pelo Sul, com 27.655 (18%).

O objetivo da divulgação dos dados é auxiliar a proposição de ações para educação e prevenção de acidentes de trânsito em todo Brasil. O relatório apresenta detalhadamente o retrato do pagamento de indenizações, destacando, por exemplo, números por estado; por perfil das vítimas; os horários com maior incidência de acidentes; e, ainda, um recorte exclusivo para acidentes com motocicletas.

Confira alguns dados do Boletim Estatístico:

Para conferir na íntegra do Relatório Estatístico DPVAT do 1º semestre de 2019, clique aqui.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui