A expectativa é de que turistas sigam em direção ao interior nesta Páscoa.

A Arteris Planalto Sul concessionária que administra a BR-116 de Curitiba à Capão Alto espera um aumento na ordem de 15% no volume de tráfego para este feriado. A expectativa é de que mais de 200 mil veículos passem pelas praças de pedágio no trecho concedido.

É aguardado um movimento maior entre 14h e 21h do dia 29/03 e no retorno entre 8h e 15h do dia 30/03, e 14h e 21h do dia 1º (domingo). Uma média de 40 mil veículos por dia devem circular nas cinco praças de pedágio durante o feriado, sendo que o maior movimento estará em Fazenda Rio Grande com fluxo de 16 mil veículos por dia, em média.

Alguns trechos podem apresentar lentidão durante o feriado e serão monitorados pela concessionária, como Km 115 em Curitiba, Km 152 em Areia Branca doa Assis, já em Santa Catarina, Km 4,5 no entroncamento com a BR 280, o Km 12 em Mafra, Km 133 em Santa Cecília, Km 184 no entroncamento com a BR 470 em São Cristóvão do Sul e Km 245 em Lages.

Nestes locais, a concessionária prestará apoio estratégico nos atendimentos e suporte ao usuário através de viaturas e acompanhamento pelo Centro de Controle Operacional. Estes recursos permanecerão nestes pontos para preservar a segurança e a fluidez do tráfego e contarão com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Alguns desvios já estão operando e permanecerão durante o feriado

Km 0 – Mafra

Obra de alargamento da ponte sobre a Linha Férrea

Interdição da pista sul

Pare e Siga operando com semáforo

Km 102 ao 109 – Monte Castelo

Obra de contenção na Serra do Espigão

Interdição da pista norte

Pare e siga operando com semáforo

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui