A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul multou 3.282 motoristas por excesso de velocidade nas rodovias  entre sexta-feira (13) e sábado (14) de Carnaval. O número representa um aumento de 34% em relação aos dois primeiros dias do feriado no ano passado. Em 2014, foram aplicadas 2.448 multas no mesmo período.

Somente na freeway (BR-290), os agentes registraram 1.173 condutores trafegando em alta velocidade. No sábado, o motorista de um Audi foi flagrado a 194 km/h, no trecho entre Glorinha e Santo Antônio da Patrula. Ele recebeu multa gravíssima, com valor de R$ 574,62, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão imediata do direito de dirigir.

Horas antes, ainda na sexta-feira (13), um caminhão foi flagrado a 120 km/h. Já na madrugada de quinta (12) para sexta, um condutor foi pego a 170 km/h. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado 0,20 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Ele foi autuado por transitar acima de velocidade e por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Na mesma madrugada, um veículo argentino foi flagrado no radar ao transitar a 145 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui