HOMENS NA FRENTE: A empresa diz que entre o perfil de vítima mais indenizado, os homens seguem a tendência dos períodos passados, concentrado o maior número de pagamentos do Seguro DPVAT, com 75,45% do total. Foto: Divulgação

Seguradora Líder, responsável pelo pagamento, diz que em relação à categoria de veículos, as motocicletas seguem no topo do ranking de indenizações, com mais de 248 mil

Dados da Seguradora Líder mostram que, de janeiro a novembro de 2019, foram pagas 320.993 indenizações e reembolsos de despesas médicas às vítimas de acidente de trânsito e seus beneficiários.

De acordo com a empresa, deste total, mais de 213 mil foram para pessoas que ficaram com algum tipo de sequela permanente, fazendo dessa cobertura a mais solicitada do período, representando mais de 66% dos pagamentos. A cobertura por morte registrou 37.347 indenizações pagas e os reembolsos de despesas médicas (DAMS) somaram 69.725 benefícios concedidos.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, em relação à categoria de veículos, as motocicletas seguem no topo do ranking de indenizações, com mais de 248 mil indenizações, o que representa 77% do total de janeiro a novembro deste ano. Os automóveis vem logo em seguida, mas com um número muito menor: 53.159 pagamentos. Em relação aos dados regionais, o Nordeste obteve o maior volume de indenizações pagas, com mais de 102 mil casos. O Sudeste vem em seguida, com 93.076 indenizações, seguido pelo Sul, com 54.911 pagamentos.

A empresa diz que entre o perfil de vítima mais indenizado, os homens seguem a tendência dos períodos passados, concentrado o maior número de pagamentos do Seguro DPVAT, com 75,45% do total. A faixa etária mais atingida no período foi a de 18 a 34 anos, com quase 150 mil indenizações, sendo 102 mil delas destinadas a cobertura de invalidez permanente. Os motoristas receberam 57% do total de pagamentos, 181.873 casos, sendo que 162.259 eram motociclistas.

Ao dar visibilidade aos números de pagamentos de indenizações do Seguro DPVAT, a Seguradora Líder apoia o desenvolvimento de políticas públicas na área de prevenção de acidentes de trânsito.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui