Neste final de semana, mais dois motoristas foram presos pela Brigada Militar por apresentarem visíveis sinais de embriaguez. Num dos casos, o condutor de uma moto foi preso após se envolver num acidente de trânsito.
Na madrugada de sábado, 2, por volta das 3h05min, a Brigada Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito que havia ocorrido na rua Padre Nilo Gollo, próximo à entrada do Campus Carreiros da Furg.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que M.M.M., de 25 anos, conduzia a moto Honda/CG 150 Titan, vermelha, placa IMC 7159, quando veio a colidir o veículo com um cavalete. Devido ao mesmo apresentar sintomas de embriaguez, ele foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado o nível de 0,97 miligramas de álcool por litro de sangue.

O condutor da motocicleta recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Já o veículo, por apresentar irregularidade no licenciamento, foi removido para um depósito autorizado pelo Detran.

O outro caso foi registrado na manhã de domingo, 3. Por volta das 10h14min, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizava uma fiscalização de rotina na rodovia estadual RS-734, estrada que liga o centro da cidade ao balneário Cassino, quando no quilômetro 15, próximo à Junção, os policiais abordaram a moto Honda/CG 125 Titan, verde, placa IIS 4423, conduzida por P.R.A.A., de 42 anos.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez e o convidaram para fazer o teste com etilômetro, sendo que foi constatado 0,69 miligramas de álcool por litro de sangue.

Ao motociclista foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o mesmo levado para exames da Santa Casa e posteriormente apresentado na DPPA. Como o acusado não possuía Carteira Nacional de Habilitação, a moto foi apreendida e removida para um depósito.

A lei de tolerância zero ao consumo de bebidas alcoólicas por motoristas prevê o pagamento de multa e apreensão da Carteira Nacional de Habilitação àqueles que apresentarem quantidade igual ou maior a 0,2mg/l.