EFICIÊNCIA: Garantir que o Seguro DPVAT seja pago rapidamente às vítimas de acidentes de trânsito é uma das preocupações constantes da Seguradora Líder, que tem aperfeiçoado o atendimento ao beneficiário. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, investimento em treinamento foi fundamental para garantir o resultado

Com objetivo de garantir que o Seguro DPVAT seja pago rapidamente às vítimas de acidentes de trânsito, a Seguradora Líder implementou uma série de ações com foco no aperfeiçoamento da experiência com o beneficiário, como noticiado na 142ª edição da newsletter Líder Informa.

De acordo com a empresa, entre os principais resultados das iniciativas está o aumento da celeridade na análise e pagamento dos pedidos. As indenizações pagas em até 10 dias já representam 29% do total das solicitações de janeiro a maio de 2020. O tempo é contado do momento de entrega da documentação até a efetivação do pagamento.

Além desses números, a Central de Atendimento também tem registrado um número reduzido de reclamações no comparativo com 2019: 3,07% das ligações frente 5,97% no ano passado. A Ouvidoria, que também conta com uma célula telefônica dedicada aos atendimentos, registrou 7,68% de reclamações procedentes de janeiro a maio de 2020, enquanto em 2019 o indicador era de 10,62%.

Os números evidenciam a efetividade da ampla estrutura de relacionamento e de informação da Seguradora Líder dedicada ao cidadão, para garantir o acesso amplo das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares aos benefícios do Seguro DPVAT.

Fonte: Seguradora Líder