Devido às chuvas que caíram em Natal nos últimos dias, a conclusão da pavimentação das obras no viaduto de Ponta Negra – previstas para serem entregues no fim de semana – foi adiada. O coordenador regional do Dnit, José Narcélio Marques, não soube precisar o dia em que o viaduto será liberado. Segundo ele, se cair uma garoa mínima é necessário um dia inteiro de sol para poder jogar o asfalto na pista novamente. Para Narcélio, um período de três dias secos seja o necessário para a entrega da obra.
Mesmo com o tempo parcialmente nublado, os operários trabalharam normalmente durante o dia de ontem. Se nenhuma chuva cair hoje, o coordenador regional do Dnit estima que a fase de pavimentação da obra – que chegou a bloquear o trânsito no viaduto entre o horário das 23h às 7h – possa ser concluída hoje. No lugar das duas pistas interrompidas no período da madrugada, a obra agora irá obstruir um lado da pista por vez para que o trânsito possa fluir em todos os horários. É que as máquinas pesadas, que ofereciam riscos de acidente, adiantaram seus serviços e ficaram desnecessárias.
Apesar das chuvas caídas em Natal desde a terça-feira, Narcélio Marques afirmou que o que foi feito, desde a última sexta, quando da interrupção do trânsito no viaduto, permaneceu intacto. Com a entrega da fase de pavimentação do viaduto – fase mais complicada, segundo Narcélio Marques – as obras se voltarão para as fases complementares do projeto, como meio-fio, sinalizações horizontal e vertical e colocação de defensas e barreiras para separar um viaduto do outro. A liberação total do viaduto, com a entraga da obra completa, segundo estimativa de Narcélio, precisará de mais duas semanas após a conclusão da fase de pavimentação.
A obra de duplicação do viaduto de Ponta Negra foi iniciada em maio do ano passado. A obra está inserida no Lote 1 (até o município de Arez) do projeto de duplicação de BRs do Governo Federal para o Rio Grande do Norte. O custo total para a obra é de R$ 2,1 milhões.