Os caminhões dos Correios, em especial os que transportam Sedex, tem sido alvo permanente de tentativas de roubo. Desta vez um grupo de criminosos armados tentou roubar um caminhão dos Correios, no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348), em Sumaré (SP), na noite desta segunda-feira (13). Segundo a Guarda Municipal, o motorista tentou evitar o assalto e jogou o veículo em cima do veículo utilizado pelos suspeitos que efetuaram dois disparos contra o caminhão. O motorista sofreu ferimentos leves.

A Guarda informou que o motorista foi atingido por estilhaços dos disparos de um revólver calibre 38, mas seguiu dirigindo até um posto de combustíveis, que fica no sentido interior, próximo à entrada do bairro Nova Veneza. “Não parei porque eles estavam armados e eu sabia que poderia perder a vida”, disse o motorista do caminhão que preferiu não se identificar com receio de represálias. O para-brisa do caminhão ficou danificado com os tiros e também o para-choque ficou destruído com a colisão com o carro dos criminosos que também foi arrastado.
O carro utilizado na tentativa de roubo foi abandonado no acostamento da rodovia. No interior foram encontrados uma arma com a numeração raspada, munição e duas placas de Mirassol (SP). O veículo foi levado para o pátio de Cosmópolis (SP).

O motorista transportava a carga de São Paulo (SP) para São José do Rio Preto (SP). Os guardas foram chamados e depois escoltaram o condutor até a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Casarão. Ele foi atendido, liberado e seguiu até o 1º Distrito Policial para fazer o boletim de ocorrência. A ação não comprometeu a carga. A empresa dos Correios foi procurada pela reportagem mas até esta publicação não comentou o caso.