SÃO LUÍS – Moradores da Vila Sarney, Vila Industrial e Vila Primavera interditaram por volta das seis horas de hoje (15) um trecho da BR-135, próximo ao Sesi e a fábrica Olema. Os moradores teriam até depredado um ônibus que faz a linha para o bairro Estiva. Para impedir o trânsito dos veículos, as pessoas se coloram no meio da rodovia.
Os manifestantes reivindicam melhorias nas condições dos bairros. Entre os pedidos está o esfaltamento das ruas que ainda são de piçarra.
Um grande engarrafamento se formou na rodovia. A polícia teve que desviar o trânsito de veículo para uma rua que passa pode dentro da Vila Industrial, contudo a fila de carros ainda continuou grande.
Por volta de oito horas, a polícia conseguiu liberar a pista da manifestação, contudo o trânsito continuou lento. O motorista de uma Hilux ainda avançou com o carro na direção das pessoas quando davam entrevista à Rádio Mirante AM, mas ninguém saiu ferido.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, as obras de asfaltamento na área deverão começar na semana que vem.