LIBEROU UMA FAIXA: Manifestantes bloqueiam desde às 11h45 desta segunda (15) a BR-153, no Km 500, altura do Paço Municipal, nos dois sentidos, em Goiânia (GO). Agora, às 16h, a PRF conseguiu, após negociação, que liberassem um faixa de cada sentido da via. O congestionamento chega a 16 kms. Foto: Reprodução

De acordo com a PRF, centenas de pessoas fazem protesto, desde às 11h45, contra medidas restritivas do governo; congestionamento* chega a 16 km (veja vídeos)

Centenas de manifestantes bloqueiam, desde às 11h45 desta segunda-feira (15), a BR-153, no Km 500, altura do Paço Municipal, nos dois sentidos, em Goiânia (GO). Agora, às 16h, a PRF informou que após mais de três horas de negociações com os manifestantes, conseguiu liberar uma faixa em cada sentido da rodovia. O trânsito flui lentamente neste momento.

Ainda de acordo com a PRF, as negociações continuam para que os manifestantes liberem o fluxo do tráfego totalmente de forma pacífica.

O congestionamento chega próximo de 16 quilômetros, e aproximadamente 90% do trânsito no local é composto por veículos de grande porte. Os motociclistas da PRF estão desde o início do bloqueio controlando o trânsito e desviando os veículos menores por vias alternativas por dentro da cidade.

Protesto

Pela manhã, por volta das 11h45, a PRF tomou conhecimento da ocupação da BR-153 por parte de comerciantes e trabalhadores que iniciaram a interdição no sentido de chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Goiânia para rever as medidas de restrição das atividades comerciais na capital, estabelecidas por Decreto municipal.

 

Segundo a PRF, há viaturas e policiais no local para garantir a segurança de todos. Os agentes estão mantendo contato com as lideranças do movimento e negociando a liberação do tráfego na rodovia. Eles reivindicam encontro com o prefeito de Goiânia para flexibilização do Decreto.

Ainda de acordo com a PRF, o congestionamento no momento desta publicação é de cerca de cinco quilômetros em cada sentido.

(*) Matéria atualizada às 16h com novas informações.

Comentários encerrados