BR-285/RS: Dnit realiza obras de manutenção e recuperação da BR-285, entre Passo Fundo e Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. Fotos: Divulgação

Em 12 meses, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recuperou 45 quilômetros de pista

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Rio Grande do Sul, tem realizado serviços de manutenção e recuperação de rodovias que garantem mais segurança aos usuários.

De acordo com o órgão, os trabalhos rotineiros de conservação e restauração do pavimento em 107 quilômetros da BR-285, entre os municípios de Lagoa Vermelha e Passo Fundo são alguns exemplos.

Ainda de acordo com o Dnit, essas ações estão previstas no contrato de manutenção estruturada denominado CREMA (Contrato de Reabilitação e Manutenção), que está vigente desde 2016.

Serviços

Atividades como roçada, caiação e limpeza dos dispositivos de drenagem são executadas ininterruptamente. Tapa-buracos e recomposição definitiva da pista também estão sendo realizados de maneira a garantir a trafegabilidade nas estradas federais do Estado.

ROÇADA: Entre as atividades, estão a roçada, o serviço de tapa-buracos e recomposição de asfalto.

Nos últimos 12 meses, o DNIT recuperou 45 quilômetros de pavimento da BR-285/RS, entre os municípios de Caseiros e Passo Fundo. Desse total, 35 quilômetros receberam intervenção preliminar, quando o asfalto danificado é removido e é aplicada uma camada intermediária de 3 centímetros, para posterior aplicação da camada final.

Os outros 10 quilômetros de pista já receberam a chamada recuperação definitiva, quando é executada o total de espessura projetada, com revestimento em concreto asfáltico com adição de polímero.

Atualmente, as equipes do DNIT trabalham na recuperação do km 287 da rodovia, em Passo Fundo. Após as intervenções na pista, a Autarquia executa a nova sinalização horizontal, garantindo as condições adequadas de operacionalidade na via e mais segurança e conforto aos motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui