DESTAQUE: Aproveitando as reflexões pela conscientização e educação no trânsito do Maio Amarelo, a GloboNews deu destaque aos números na última sexta-feira, dia 10 de maio, com entrevista do superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Fróes. Foto: Divulgação

O levantamento especial da Seguradora Líder, noticiado na 79ª edição da newsletter Líder Informa, que mostrou que em nove estados brasileiros o trânsito deixou, em 2018, mais vítimas fatais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, foi destaque na mídia em todo o país.

Aproveitando as reflexões pela conscientização e educação no trânsito do Maio Amarelo, a GloboNews deu destaque aos números na última sexta-feira, dia 10 de maio, com entrevista do superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Fróes.

“Precisamos intensificar as políticas públicas, tanto na fiscalização do trânsito, quanto na conscientização das crianças por meio da educação infantil para que os acidentes de trânsito sejam reduzidos”, afirmou Fróes.

Neste especial, a comparação é feita com o número total de indenizações pagas por morte pelo Seguro DPVAT e os dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública. São Paulo e Minas Gerais lideram a lista, com 5.462 e 4.127 sinistros pagos por acidentes fatais no trânsito contra 3.464 e 3.234 óbitos por crimes violentos, respectivamente.

Desde sua divulgação, os dados foram destaque em grandes veículos de mídia como, por exemplo, o Metro Curitiba, Jornal Destak SP e TV Record. As reportagens apresentam os números assustadores e chamam atenção para as reflexões propostas neste mês, com o movimento do Maio Amarelo.

Todas as matérias, na íntegra, podem ser conferidas clicando aqui. O Relatório Anual 2018 da Seguradora Líder está disponível aqui.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui