TRISTEZA: Médico obstetra, Alceste Madeira, de 77 anos, morre em acidente na BR-174, em Roraima, na manhã desta quarta (15). Fotos: Divulgação/Redes Sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), Alceste Madeira, de 77 anos, estava no banco de passageiros na frente, quando o utilitária Chevrolet Spin bateu na traseira de uma carreta-cegonha, em Caracaraí

Um grave acidente (sinistro) na BR-174, em Caracaraí (RR), na manhã desta quarta-feira (15), matou o médico obstetra Alceste Madeira, de 77 anos, após colisão do carro que estava na traseira de uma carreta-cegonha, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Segundo os militares, o médico estava com outras três pessoas, incluindo o motorista, de 36 anos. Todas ficaram feridas e foram levadas ao hospital de Caracaraí. O médico, que estava no banco do passageiro, ficou preso às ferragens do veículo. O corpo dele foi retirado pelos Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, com o forte impacto, a parte dianteira da Chevrolet Spin ficou debaixo da carreta. Alceste Madeira foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado contra a Covid-19. A imunização dele ocorreu no dia 21 de janeiro.

Conforme relato dos bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens. Ele também foi retirado pelos Bombeiros. Há a suspeita que ele tenha sofrido fratura nos dois fêmur e múltiplos traumas. Após ser retirado, o motorista foi levado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Caracaraí. O caminhoneiro não se feriu. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Destaque em Roraima

O médico Alceste Madeira também atuou como ginecologista e destacou-se no Estado com atendimento às mulheres. O governador de Roraima, Antonio Denarium, lamentou a morte do médico e o descreveu como “um grande amigo e médico trabalhador”.

“É com muita tristeza e pesar que comunico o falecimento do amigo Alceste Madeira. Alceste foi um grande amigo e médico trabalhador que prestou grande serviço ao Estado de Roraima. Expresso minhas condolências e solidariedade a seus familiares e a todos nós amigos pela perda. Oremos a Deus que conforte o coração de todos, neste momento de dor”, escreveu numa rede social.

AMIGO: O médico Alceste Madeira foi descrito pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, como “um grande amigo e médico trabalhador”.

O médico

Alceste Madeira de Almeida nasceu em Manaus (AM) e formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Em 1991, assumiu uma cadeira no Congresso como deputado federal. Ele teve a segunda maior votação de Roraima.

No ano de 1975, Madeira foi secretário estadual de Saúde. Além disso, em 1978, Alceste Maderia  ocupou o cargo de Diretor do Hospital Coronel Mota. Atualmente realizava cirurgias no Hospital de Rorainópolis, Sul do Estado.