MENOR AO VOLTANTE: PRF de Goiás flagra menino de 14 anos conduzindo uma máquina agrícola na BR-070, em Aragarças (GO). Foto: Divulgação

Ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (27); proprietário da máquina foi autuado

Um menino de 14 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa segunda-feira (27), conduzindo uma colheitadeira na Rodovia BR-070, em Aragarças (GO).

De acordo com A PRF, uma equipe, que seguia de Jussara para Aragarças, avistou um comboio composto por duas colheitadeiras, escoltadas por uma utilitária

VW Saveiro e um caminhão, que seguiam no sentido contrário, ocupando o acostamento, a pista principal e parte da via contrária, em função das dimensões excedentes e baixa velocidade, colocando em risco a segurança viária.

Ainda de acordo com a PRF, a equipe retornou e abordou o conjunto de veículos, constatando que uma das máquinas agrícolas era conduzida pelo filho do proprietário rural, um menor de 14 anos, e os veículos eram dirigidos por empregados do empresário rural que estavam com as Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) vencidas.

A PRF informou que os veículos foram retirados da via pública para uma estrada rural e o proprietário foi orientado a transportar as máquinas agrícolas embarcadas.

Os agentes autuaram os motoristas que conduziam os veículos com as CNHs vencidas e recolheram os documentos. Ainda segundo a PRF, o empresário rural recebeu um Termo Circunstanciado pela contravenção de dirigir veiculo pondo em perigo a segurança de outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui