
Convocação inclui unidades do Classe C, E e G, GLC e CLS de 2018; donos devem esperar por novo comunicado de recall a fim de agendar o serviço
A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (28) o recall de 10 modelos de sua linha, Classes C, E e G, GLC e CLS, no Brasil por possibilidade de defeito nos fechos dos cintos de segurança dianteiros. O total de 1.008 unidades podem apresentar o defeito.
Veja quais veículos estão no chamado:
- C 180;
- AMG C 63 S;
- E 250;
- AMG E 53 4Matic+;
- AMG E 63 S 4Matic+;
- AMG G 63;
- AMG CLS 53 4Matic+;
- GLC 250Matic;
- AMG GLC 43 4Matic;
- AMG GLC 63 4Matic.

No comunicado, a empresa informa que constatou a possibilidade de ter havido uma inconformidade na produção dos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Isso pode ocasionar falha na detecção do afivelamento dos cintos dianteiros e comprometer o acionamento dos dispositivos de contenção/segurança dos usuários, com risco de dano físico ou fatal aos ocupantes.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão aguardar novo comunicado de recall para o agendamento do reparo. Para mais informações a Mercedes disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.
O Procon de São Paulo faz uma alerta aos consumidores que sentirem atingidos por algum tipo de acidente ou ainda pela manipulação do produto para solicitarem, por meio do Judiciário, a reparação de danos eventualmente sofridos.