CONDENADA: A concessionária Eco050 foi condenada a indenizar um usuário que conduzia seu veículo na BR-0450, em Uberaba (MG), quando, por volta das 21h do dia 13/10/2019, passou sobre um pedaço de pneu, danificando a parte frontal direita do carro. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), rodovia recebe escoamento de produtos agrícolas e industrializados

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai iniciar as obras de conclusão do Contorno Sul de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As obras, em 22,3 quilômetros, complementam a alça rodoviária de Uberlândia, que liga a MGC-497 com a BR-050.

De acordo com o Órgão, serão investidos aproximadamente R$ 23 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A conclusão da obra faz parte de um pacote anunciado pelo governo do Estado, na semana passada, que inclui outras sete ações em infraestrutura, que serão feitas em diversas regiões do estado.

Segundo o governador Romeu Zema, nos últimos meses, todos os esforços estão concentrados em combater o coronavírus. “Nós sabemos que muitos empregos foram perdidos e a atividade econômica sofreu muito. Por esse motivo estamos lançando esse pacote de obras, com investimentos de mais de R$ 100 milhões”, disse.

BENEFÍCIOS: A conclusão da obra beneficiará diretamente cerca de 600 mil pessoas, com mais segurança e melhor fluidez do tráfego.

Fluidez do tráfego

Importante polo econômico brasileiro, Uberlândia apresenta o 27º Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades brasileiras. Pelo contorno da cidade passam cargas de produtos agrícolas como milho, soja e cana-de-açúcar, e, também, os industrializados provenientes de enorme variedade de empresas, da área alimentícia a tecnológica.

“A conclusão da obra vai beneficiar diretamente, com mais segurança e melhor fluidez do tráfego, cerca de 600 mil pessoas, ao evitar a circulação de veículos de carga ou em viagem de longa distância pelas ruas centrais de Uberlândia”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

O Anel Viário de Uberlândia tem uma função econômica estratégica porque conecta a produção do setor sucroalcooleiro de cidades próximas à BR-050, que corta o Triângulo Mineiro no sentido norte/sul, e por ela circulam cargas para estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui