SUSTO: Micro-ônibus tomba na AL-220 com atletas do Sub-15 do time de Pedra Velha e deixa alguns jovens feridos levemente. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar (PM),ocorrência ocorreu na manhã de domingo (13), próximo a São José da Tapera (AL). Veículo está sem cronotacógrafo, equipamento obrigatório nesse tipo de veículo

Um acidente (sinistro) na AL-220, em São José da Tapera (AL), no Sertão de Alagoas, na manhã desse domingo (13), envolvendo um micro-ônibus que transportava atletas do sub-15 do time da Pedra Velha deixou alguns jovens feridos levemente, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com a PM, apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente. O veículo, da marca Volare, tipo escolar, pertence à frota da educação municipal de Delmiro Gouveia (AL). Os jovens disputariam uma partida na cidade de São Miguel dos Campos (AL), que acabou sendo cancelada.

Segundo os militares, ao passar por um trecho da rodovia, que está em obras, o motorista perdeu o controle e acabou tombando às margens da rodovia.

De acordo com a PM, alguns atletas foram atendidos ainda no local, enquanto outros precisaram ir até o hospital em São José da Tapera. A Federação lamentou o ocorrido.

SEM CRONOTACÓGRAFO: Micro-ônibus não tem registro de cronotacógrafo no Inmetro; equipamento obrigatório para esse tipo de veículo. Foto: Divulgação

Veículo sem cronotacógrafo

O Estradas apurou que o veículo não está com o cronotacógrafo registrado no Inmetro, conforme determina o Art. 105 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Resolução 912/2022.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia (AL), responsável pelo veículo – tipo Escolar -, para saber o motivo pelo qual o veículo não está com o equipamento obrigatório registrado, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.