MULHER PRESA: Milhares de munições foram apreendidas com uma mulher na Via Dutra (BR-116), na manhã desta terça (24), no RJ. Ela estava em viagem com duas crianças, de 7 anos e 12 anos, de Campo Grande ao Rio de Janeiro. Ela foi presa e as crianças levadas ao Conselho Tutelar. Fotos: Divulgação

De acordo com a PRF, ocorrência foi registrada na manhã desta terça (24) no RJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na Via Dutra (BR-116), no trecho do Jardim América, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (24), milhares de munições de fuzil durante abordagem de rotina.

De acordo com a PRF, os agentes estavam em fiscalização na rodovia, quando abordaram um Nissan Kicks, de cor branca, conduzido por uma mulher que estava acompanhada de seus dois filhos, de 3 anos e 10 anos.

Durante a ação, os policiais solicitaram à motorista os documentos de porte obrigatório. Neste momento, a suspeita começou a apresentar nervosismo e chorou diante dos PRFs. Além do comportamento suspeito, ela não soube explicar as motivações de sua viagem.

Imediatamente, o Grupo de Operações com Cães (GOC) foi acionado e o K9 Bud, especialista no faro de drogas, armas e munições, deu indícios de produtos ilícitos no interior do veiculo.

De acordo com a PRF, as equipes iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram, em um compartimento embaixo do carro, cerca de 3.500 munições de calibres diversos, como 5.56, 7.62, .30 utilizadas em fuzis; além de calibre .12.

Ainda de acordo com os policiais, a motorista confessou que receberia R$5 mil para transportar as munições de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até as comunidades do Rio de Janeiro.

A ocorrência foi encaminhada para à Delegacia de Polícia da Penha. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui