O estado de Mato Grosso recebe nesta quinta-feira, 26/6, a visita do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Serão assinados 31 documentos, entre Convênios, Avisos de Licitação e Protocolos de Intenção, com um investimento previsto de R$ 880 milhões. Deste total, 27 documentos estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, como as obras de manutenção das BRs 364, 163, 174 e 158. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT, Luiz Antônio Pagot, integra a comitiva do ministro, que tem chegada prevista para as 8:30 h em Rondonópolis.

O primeiro compromisso será a assinatura de convênio para construção da travessia urbana de Rondonópolis. De lá, a comitiva segue para Cuiabá, onde serão assinados vários atos e convênios no Palácio do Governo. Entre outros, serão firmados acordos para a pavimentação da BR-364, de Novo Mundo a Sapezal, e para a construção de travessias urbanas em Água Boa, Jaciara, Nobres, Sorriso e Sinop.

Durante a solenidade, será dada a ordem de reinício da obra de pavimentação da BR-158, do km 324 ao 410, executada em convênio com a Secretaria de Estado de Infra-estrutura de Mato Grosso. Esta obra integra o PAC, assim como a pavimentação da BR-242, do entroncamento com a BR-158 até Querência, cujo protocolo de intenção também será assinado nesta quinta-feira. De Cuiabá, o ministro Alfredo Nascimento segue para Manaus.