GUAÍBA-PELOTAS: Trecho da BR-116, entre Guaíba e Pelotas foi um dos assuntos da live do ministro Tarcísio com o deputado federal gaúcho Daniel Trzeciak. Foto: Divulgação

De acordo com a transmissão online, ministro debateu com parlamentar projetos importantes em execução no estado, como a BR-116 e a Ponte do Camaquã

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, na segunda-feira (25), da live com o deputado federal gaúcho Daniel Trzeciak para tratar de projetos de infraestrutura de transportes em execução no Rio Grande do Sul.

De acordo com o ministro, o principal tema da conversa foi a obra da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. Do total de 211 quilômetros, até o momento, foram entregues 74 quilômetros, com previsão de mais 18 quilômetros até julho.

Ainda de acordo com o ministro, os lotes 4 e 7 precisarão passar por nova licitação, por imposição do Tribunal de Contas da União (TCU), porque os contratos, oriundos do início da década de 2000, se extinguiram. Há, ainda, a possibilidade do Exército ingressar nas obras desses lotes. “Estamos acostumados a fazer licitação com velocidade. Como os contratos se exauriram, precisamos cumprir a lei, que manda licitar”, disse.

O ministro falou ainda sobre a obra do Contorno de Pelotas, que teve 3 quilômetros liberados na semana passada, chegando a 10 quilômetros duplicados – a expectativa é que a obra completa seja entregue no primeiro semestre do ano que vem. Por fim, a ligação principal da Ponte do Guaíba também será entregue ainda em 2020.

Projetos futuros

Ainda na conversa foram citadas as obras futuras que estão no escopo do Programa ProBrasil, como a BR-392, que dá acesso ao porto do Rio Grande (RS), além das hidrovias gaúchas, e dos aeroportos de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, que estão na sexta rodada de concessões de aeroportos.

Fonte: Assessoria de imprensa do Minfra

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui