A dificuldade de tráfego nas vias rurais e a falta de segurança são os principais problemas apontados pelos usuários das estradas. No bairro do Tatu, a falta de manutenção tem causado indignação entre os moradores e motoristas, principalmente nos dias de chuva, quando a via fica intransitável.
“Nos períodos de chuvas fica praticamente impossível cumprir a rota escolar. Nesta via é realizado o transporte escolar, portanto, todos os dias, muitas crianças são levadas às suas residência por este caminho”. Esta foi a declaração do morador Vilson Bartuira Aguiar, que procurou a reportagem da Gazeta, depois de publicada a matéria sobre as péssimas condições de outras vias rurais em épocas de chuva. “Soubemos que já ouve uma reportagem sobre o assunto que não conseguiu sensibilizar os responsáveis. Estamos cobrando providências da Prefeitura para a recuperação da estrada, pois a falta de manutenção pode inviabilizar a circulação dos veículos”, declarou. Na matéria publicada em julho, a Gazeta noticiou a dificuldade de moradores e motoristas que não conseguiam transitar pela estrada rural Limeira – Santa Bárbara D´Oeste, devido à incidência de chuvas.
Aguiar afirmou que há aproximadamente 120 dias foi iniciado trabalho de recuperação da estrada que ficou inacabado na altura do Pesque Pague do Tatu. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Richard Drago, as obras foram paralisadas em decorrência do surgimento de outras manutenções urgentes em algumas estradas rurais. Segundo ele, na semana que vem os trabalhos serão reiniciados. “Realmente esta estrada está precisando de reparos, mas voltaremos na semana que vem ao local para realizar os acertos no leito carroçável e a limpeza lateral”, explicou.