Segundo motorista, situação é recorrente em Jussara, quando chove; Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência de resgate na cidade durante a tempestade
Os moradores de Jussara e Itapirapuã, na região noroeste de Goiás, ficaram ilhados, no sábado (10), durante um temporal que inundou uma ponte em construção e um desvio, na GO-324. Segundo o motorista Roney Veloso Brasil, que passa pelo local diariamente, a água só abaixou neste domingo (11), deixando o asfalto da via completamente destruído.
“É uma ponte e eles fizeram um desvio, só que transbordou tudo, desmanchando a ponte que estava sendo feita e paralisando as obras. Os produtores de leite, melancia, criadores de boi gordo estão todos parados aqui. Esse asfalto foi feito há uns dois anos atrás, e as pontes ficaram para trás”.
“Eu estava passando normalmente, eles fizeram um desvio, mas lá, choveu, [a água] passa por cima. E o que acontece? Nós estamos ilhados”, afirmou.
O G1 tentou contato por e-mail e telefone, às 15 horas deste domingo, com a assessoria de imprensa da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), mas devido ao fato do órgão não ter expediente no domingo, o posicionamento não foi enviado até a publicação desta reportagem.
O caso ocorreu na tarde de sábado, na GO-324, entre Jussara e o distrito de Jacilândia, município de Itapirapuã. O local de construção da ponte e o desvio das obras ficou completamente tomado pela água.
Segundo Roney, por volta das 9 horas, deste domingo a água já havia abaixado. No entanto, ele teme que a estrutura da ponte recém-construída esteja comprometida.
“A água abaixou, mas já está um temporal de novo. Choveu, vai encher de novo. Enche em um dia, no outro esvazia, fica naquele sobe e desce. A ponte está com as cabeceiras comida, mais uma chuva leva tudo embora, a estrutura está abalada”, disse.
Por telefone, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhuma ocorrência de resgate por conta do temporal que caiu na região no sábado.
Asfalto ficou completamente destruído após temporal, em Jussara — Foto: Roney Veloso/Arquivo Pessoal
Fonte: www.g1.com.br/go-goias