O Hospital Regional de Taubaté informou que morreu na madrugada desta sexta-feira (24) mais uma vítima do acidente com o ônibus que caiu em uma ribanceira na Dutra, no trecho de Pindamonhangaba, na última segunda-feira (20). José Carlos Camargo, de 66 anos, é a quarta vítima fatal do acidente que deixou ainda 23 feridos.

De acordo com o hospital, o idoso sofreu traumatismo craniano e diversas outras fraturas pelo corpo e estava internado na UTI desde o dia do acidente. Mais quatro vítimas do acidente permanecem internadas em hospitais da região, os demais passageiros do colerivo voltaram na quarta-feira (22) para o Espírito Santo.

Entre os internados, há uma mulher de 27 anos que estava no Hospital Regional, mas foi transferida para o Hospital São Lucas, em Taubaté, por ter convênio médico. A paciente passará por uma cirurgia nas mãos e não tem previsão de alta. Na Santa Casa de Pindamonhangaba, três pessoas seguem internadas, sendo uma na UTI, ainda sem previsão de alta.

Acidente
O capotamento aconteceu na última quarta-feira (20), por volta das 17h, na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela faixa esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde prestou depoimento.

A Polícia Civil investiga o caso e o motorista pode responder, em liberdade, por lesão corporal culposa e homicídio culposo. A empresa informou que acionou o seguro e que uma equipe se dirigiu para o local do acidente. As pessoas que estavam no ônibus de turismo retornaram para o Espírito Santo na quarta-feira (22).