Subiu para seis o número de mortos no acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-050, ocorrido na sexta-feira, em Cristalina, Goiás. A sexta vítima fatal é uma mulher que morreu no hospital neste domingo e não resistiu aos ferimentos. O ônibus transportava 46 pessoas. Dos ocupantes do ônibus 22 ficaram feridos gravemente, oito sofreram escoriações, cinco morreram e 11 escaparam ilesas. Dentre os mortos está o motorista do caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu do Ceará com destino a São Paulo, colidiu de frente com a carreta, que transportava ureia. O veículo de turismo seguia no sentido Cristalina a Catalão quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento.
Ao retornar para a pista, o ônibus entrou na contra-mão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário.Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga.
A perícia esteve no local e constatou que o tacógrafo do ônibus, que registra a velocidade, tempo e distância percorrida, estava quebrado. “O ônibus, embora antigo, aparenta ter boas condições de uso, embora o dispositivo de tacógrafo não estivesse funcionando”, afirma o perito criminal Laércio Carneiro.