
Policial ingressou na instituição em 1959 e foi o primeiro motociclista de escolta no estado
Faleceu, nesse domingo (11), aos 91 anos, o inspetor aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Antônio Aparecido Flamínio, em decorrência de complicações gastrointestinais.
Flamínio integrou a primeira turma da PRF, sendo um dos pioneiros da instituição em Goiás. Iniciou sua trajetória em 1959, período marcado pela expansão da malha rodoviária federal e pela interiorização do desenvolvimento no país, atuando diretamente na implantação e fiscalização das rodovias federais.

Reconhecido pelo pioneirismo, foi o primeiro policial rodoviário federal motociclista de escolta em Goiás e participou da escolta do então presidente Juscelino Kubitschek durante a construção de Brasília, marco histórico para o país.

O sepultamento será no Jardim das Palmeiras, nesta segunda-feira (12), às 11h.
Nota de pesar
A PRF e o SINPRFO lamentam a perda e se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo os relevantes serviços prestados por Antônio Aparecido Flamínio à instituição e à sociedade brasileira.










