A Central Única dos Trabalhadores (CUT/MA) comunicou ontem o falecimento de Raimundo Nonato Sousa Pontes, conhecido por “Seu Belisca”, aposentado da Caema, ocorrido ontem.
Segundo a nota, ele se recuperava de um coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI, do Hospital Santa Mônica (Imperatriz), em conseqüência do acidente ocorrido no último dia 2, em Açailândia, com o ônibus da Expresso Guanabara que transportava 33 militantes do Movimento Sindical cutista, que seguiam para 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, no Distrito Federal.
O corpo foi transladado para São Luís e o velório de Raimundo Nonato Sousa Pontes está acontecendo em sua residência à Rua 21, Quadra 38, Casa 03, Cohatrac IV (próximo ao Lava Jato Jr). O sepultamento está marcado para este sábado, às 17h, no Cemitério do Gavião – Centro.
Relembrando – O acidente com ônibus da Empresa Guanabara, ocorreu na madrugada do dia 2 deste mês na BR/222, no distrito de Pequiá, em Açailândia, distante 735 km de São Luís. O ônibus seguia fretado de São Luís/Brasília (DF), onde os passageiros participariam da 5ª Marcha da Classe Trabalhadora – um dia de mobilização nacional, para a discussão da temática “Desenvolvimento e Valorização do Trabalho”.
O acidente deixou duas pessoas mortas e 11 feridas, das quais Raimundo Nonato era um dos feridos com maior gravidade. Os mortos no acidente foram Walber Mota Cardoso, 47 anos, suplente da Diretoria Executiva do Sindicato dos Urbanitários e funcionário da Caema; e José Raimundo Azevedo, 51 anos, associado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º grau do Estado do Maranhão (Sintema) e funcionário da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).