No segundo dia da operação Nossa Senhora de Aparecida nas rodovias do estado, foram registrados oito mortes. Na BR 470, um casal morreu atropelado as 19h de quarta-feira, na localidade de Rio de Trás em Pouso Redondo. Um ônibus da companhia Unesul que viajava de Campo Grande para Florianópolis, o motorista do ônibus disse que chovia muito na hora do acidente prejudicando a visibilidade.


As vitimas não portavam documentos, aparentemente pareciam andarilhos, os corpos estão no IML –Instituto Medico Legal de Rio do Sul a espera de identificação.


Eram 8h30 da manha de ontem, quando o acidente mais grave foi registrado. A motorista Lenice Rohden Niehues, estava viajando com a filha e a neta para o litoral, aproveitando o feriadão.


Na altura do distrito de Aterrado Torto em Pouso Redondo (logo depois da Rohden Portas e Painéis quando seu carro foi violentamente jogado para o acostamento. Um outro veículo, com placas de São Paulo que vinha em sentido contrário, perdeu a direção, invadiu a pista contrária e atingiu de frente o Ford Focus dirigido por Lenice.


Ela foi socorrida imediatamente, e levada com fraturas ao Hospital Regional de Rio do Sul, onde já apresentava melhoras. A neta, de 5 anos também foi levada em seguida, e aparentava lesões na cabeça, mas estava falando. A filha de Lenice ficou trancada nas ferragens e os bombeiros tiveram muito trabalho para retirá-la.



Sobre o outro veículo, não foram divulgadas informações. O carro, também um Ford Focus acabou descendo a ribanceira e foi retirado pelo serviço de guincho.