O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam, hoje (18) e amanhã, em Brasília, o I Seminário Internacional Redução e Acidentes no Trânsito. O evento terá a participação de especialistas do Brasil e da França.
O Seminário é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito, com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas causados no trânsito pelo uso de bebidas alcoólicas. Também pretende dar voz à sociedade civil organizada para exigir das autoridades competentes a criação de Políticas Públicas direcionadas à segurança viária.
Apóiam o seminário a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal (AMPDFT), a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal (FESMPDFT), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).