Vítima de 48 anos atingiu bicicleta na noite de sexta-feira (7) e estava internada no HC-UE. Adolescente de 14 anos segue internada em estado grave na Santa Casa

Morreu na noite desta segunda-feira (10) o motorista de 48 anos, vítima de um acidente na noite de sexta-feira (7), na Via Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto (SP). Ele havia sofrido traumatismo craniano e estava internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Uma jovem de 14 anos, que estava na bicicleta atingida pela moto, segue internada em estado grave na Santa Casa.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 21h40 no km 316, próximo ao bairro Salgado Filho, Zona Norte da cidade. O motociclista seguia no sentido norte da pista, em direção a Jardinópolis (SP), quando atingiu a traseira da bicicleta.

Nela estavam uma jovem de 19 anos, que levava uma adolescente de 14 anos no cano e mais duas jovens, irmãs gêmeas de 14 anos, na garupa.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HC-EU com traumatismo craniano e outras lesões.

A jovem que conduzia a bicicleta e a que estava no cano sofreram ferimentos leves. As gêmeas tiveram ferimentos graves, foram levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ribeirão Preto e encaminhadas à Santa Casa.

G1 entrou em contato com as assessorias dos hospitais nesta terça-feira. O HC informou que o motociclista não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 22h40 de segunda-feira.

A Santa Casa informou que uma das gêmeas foi liberada no mesmo dia após ser medicada, mas que a outra segue internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI). O quadro é grave, porém estável.

De acordo com a Polícia Civil, a moto foi levada para Cravinhos (SP), pois estava sem licenciamento. O Instituto de Criminalística (IC) esteve local, para apurar as causas do acidente.

O trecho é de mão dupla, conta com boa sinalização e possui iluminação. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial.