Um grave acidente, ocorrido no último dia 17 de fevereiro, mobilizou policiais militares e duas equipes de socorro da Prefeitura de Itupeva. O operador de caixa Francicleudo Nunes Ramalho, 25 anos, morador da cidade de Cabreúva, transitava pela rodovia vice-prefeito Hermenegildo Tonoli com a CG Titan 125, placa DKJ-8459, quando nas proximidades da rua 7 de Setembro perdeu o controle e caiu. Ele levava como garupa a balconista Elaine Cristina Nascimento, 25 anos, grávida de 5 meses.

O cabo Silvio e os soldados Belasco, Muniz e Everton auxiliaram no socorro às vítimas que foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal e atendidas pela equipe do dr. Ricardo Fujiwara. A provável causa do acidente foi o furo do pneu traseiro, que estava em mal estado de conservação (careca).

Além de sofrer ferimentos generalizados, colocar em risco a vida da mulher e de seu bebê, o condutor da motocicleta foi autuado com o A.I.T (Auto de Infração de Trânsito) nº 808409, por conduzir veículo automotor sem a devida Carteira Nacional de Habilitação e pneu careca. A motocicleta foi apreendida ao pátio Tartáglia por estar com a licença vencida. Atuaram no resgate às vítimas os funcionários do setor de ambulância: Pedrinho, “Vermelho”, Rodolfo e Sandro.