ORIENTAÇÃO: Motociclistas que passarem por Salto (SP), nesta sexta-feira (9), poderão participar da ação "Motociclista na Via", que tem como objetivo orientar os condutores sobre os cuidados ao trafegarem pelas estradas. A ação acontece no Centro da cidade. Foto: Divulgação

A concessionária responsável pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) irá promover nesta sexta-feira (9), entre 10h e 12h, em Salto )SP), mais uma edição do “Motociclista na Via, evento que integra a campanha de segurança viária.

De acordo com a concessionária, a ação acontece na Praça XV de Novembro, Centro de Salto e é aberta a todos os motociclistas. Ainda de acordo com a empresa, a campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta.

Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de adesivos refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão a orientação de segurança com entrega de panfletos educativos. A campanha terá o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com dados divulgados pelo programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, referentes ao primeiro semestre de 2019, os motociclistas seguem liderando as estatísticas de vítimas em acidentes de trânsito, com 35% dos casos. A maior parte dessas vítimas é de jovens entre 18 anos e 24 anos. Somente em junho deste ano, foram registradas 178 mortes de pessoas que estavam em uma motocicleta e se envolveram em um acidente de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui