
Ação da Polícia Rodoviária Federal flagra placa falsa, direção perigosa e embriaguez
Na madrugada dessa sexta-feira (24), três motoqueiros foram presos, na BR-101, em Palhoça (SC), por cometerem diversas infrações, dentre elas, embriaguez, excesso de velocidade e adulteração de placa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as ocorrências envolveram motocicletas de alta cilindrada, que cometeram infrações como fuga em alta velocidade e embriaguez até o uso de placa decorativa para esconder a identificação real do veículo.
Segundo a Corporação, uma motocicleta de 1.000 cilindradas estava uma placa falsa, além do nome do modelo da moto sobreposta à identificação original, tática usada para transitar em alta velocidade sem ser punido. Ao ser questionado sobre a irregularidade, o motoqueiro disse que utilizava o acessório falso por considerá-lo “mais bonito” que a placa oficial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia por adulteração de sinal identificador, crime previsto no Código Penal que pode render de três a seis anos de reclusão.
Ainda na mesma rodovia, um outro motoqueiro foi flagrado em altíssima velocidade, trafegando pelo corredor entre os automóveis. Ao notar a presença policial, o homem iniciou uma fuga que durou cerca de seis quilômetros até ser alcançado. O veículo não possuía placa e condutor não tinha carteira de habilitação (CNH). O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia e responderá pelo crime de dirigir sem habilitado gerando perigo de dano.
Na mesma madrugada, outro motoqueiro foi levado à Delegacia de Polícia por que estava bêbado. O teste do bafômetro acusou 0,73 mg/L de álcool no organismo — valor que é mais que o dobro do limite para a configuração de crime de trânsito. Além da multa, ele vai responder a processo de suspensão da habilitação por um ano.












